terça-feira, 30 de agosto de 2016

Caldo de Mandioquinha com Espinafre

Mandioquinha, também conhecida como batata baroa ou batata salsa é um tubérculo muito utilizado na culinária brasileira.

Fonte de energia, cálcio, fósforo, potássio e vitamina C e rica em amido de fácil digestão. Seus nutrientes tem a função conservar uma boa densidade óssea e prevenir a osteoporose, regula a pressão arterial e auxilia os processos digestivos. É muito indicada para alimentação de crianças e idosos pelo seu valor nutricional e por ser facilmente digerida.


A Mandioquinha é uma ótima opção para ser consumida à noite, em forma de caldos, sopas e cremes. A combinação com o espinafre fica realmente espetacular, tanto em valor nutritivo quanto nas experiências sensoriais que esta receita nos proporciona, com relação á textura, sabor, odor e o visual verde e amarelo. Sem dúvida esta receita é a cara do inverno!



CALDO DE MANDIOQUINHA COM ESPINAFRE


Alimento
Medida Caseira
Medida
Kg / ml
Mandioquinha
9 unidades
0,650
Espinafre
1 maço
0,300
Cebola
1 unidade
0,070
Alho
3 dentes
0,015
Óleo de girassol
1 colher (sopa)
0,015
Sal
1 colher (chá)
0,005
Salsinha
2 colheres (sopa)
0,016
Queijo mussarela ralado
200 gramas
0,200

Modo de preparo:
1. Descascar e cortar em rodelas a mandioquinha.
2. Em uma panela, refogar a cebola e o alho até murchar. Em seguida adicione 1 litro de água, o sal e a mandioquinha. Deixe em fogo médio até que a mandioquinha esteja cozida.
3. Amassar a mandioquinha com um espremedor e deixar alguns pedaços. Adicionar o espinafre picado mexendo até formar um caldo homogêneo.
4. Salpicar o queijo ralado e a salsinha picadinha, servir em seguida.

Rendimento: 2 porções




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...