quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Sopa de Cenoura com Gengibre

Com o frio bate aquela vontade de comer tudo o que se vê pela frente, é fato. Porém, o inverno não precisa ser sinônimo de comidas calóricas, existem opções de sopas gostosas e ao mesmo tempo leves e saudáveis.

Por isso tomar uma sopinha à noite pode ser a solução ideal para quem quer perder alguns quilinhos. Como o ritmo do metabolismo diminui no fim do dia, podemos fazer uma refeição leve e pouco calórica. Veja a seguir uma sopa deliciosa e super fácil de preparar:




SOPA DE CENOURA COM GENGIBRE

Alimento
Medida Caseira
Medida
Kg / ml
Cenoura
5 unidades
0,550
Gengibre
3 cm
0,010
Cebola
1/2 unidade
0,035
Óleo de girassol
1 colher (sopa)
0,015
Sal
1 colher (chá)
0,005
Caldo de frango
4 xícaras (chá)
0,960


Modo de preparo:
1. Descasque e pique as cenouras.
2. Em uma panela refogue a cebola no óleo de girassol até murchar. Adicione 4 xícaras de chá de caldo de frango, as cenouras picadas e o gengibre ralado.
3. Adicione o sal e deixe cozinhar por 20 minutos com a panela tampada.
4. Bata no liquidificador até obter um creme. Sirva quente.

 Rendimento: 2 porções

As cenouras são grandes fontes de fibras, antioxidantes, minerais e β-caroteno responsável pela coloração alaranjada característica do vegetal é a substância que dá origem à vitamina A dentro do organismo,  e assim ajuda o desempenho dos receptores da retina, melhorando a visão.

No ser humano, apenas 100 gramas de cenoura são suficientes para suprir as necessidades diárias de vitamina A, e possui apenas 51 calorias a cada 100 gramas.




O gengibre tem como seu principal nutriente, o magnésio, que contribui para o bom funcionamento do sistema de defesas do organismo, ajudando a prevenir infecções, além de ser um mineral importante para o desenvolvimento dos ossos e dentes. O gengibre também é um reconhecido alimento termogênico, capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...