sexta-feira, 9 de março de 2018

Carne de Jaca

      A Jaca é conhecida como uma fruta exótica, de sabor doce e cheiro forte e nem sempre é  apreciada por todos ..... quem gosta ama e quem não gosta simplesmente detesta.

      Apesar de ser uma fruta normalmente consumida como encontrada na natureza, em forma de doces e geleias,  também pode ser consumida cozida e pode ser utilizada como substituto vegetariano à carne de frango desfiada.




     Nutricionalmente falando é rica em potássio, ferro, cálcio, vitaminas A, C, B1, B3 e fibras, além de conter quantidades significativas de antioxidantes. Favorece no controle da pressão arterial, ajuda na saúde óssea, reforça o sistema imunológico e previne a constipação intestinal.

     Hoje vou compartilhar com vocês uma receita fantástica! Engana qualquer carnívoro pela semelhança tanto na aparência, quanto no sabor. O recheio ainda pode ser utilizado em coxinhas, tortas, risotos e fricassés.

Para preparar a Carne de Jaca:
Coloque uma jaca em uma panela de pressão e cubra com água, se não couber, corte em pedaços grandes mas mantenha a casca. Cozinhe por aproximadamente 1h 30m. Escorra a água, espere esfriar um pouco e desfie a polpa da jaca, desprezando a casca e as sementes. Tempere a gosto.



Dica: As sementes após o cozimento podem ser aproveitadas, porém deve-se retirar a casca. A aparência se assemelha muito com feijão branco, o sabor é suave, a consistência bem macia e podem ser utilizadas em refogados, sopas e saladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...