sábado, 9 de dezembro de 2017

Flan de Goiaba com Iogurte

Sobremesa saudável para crianças


          O Mel natural, orgânico de boa procedência pode ser uma ótima opção para substituir o açúcar refinado em sobremesas para crianças, seu poder de doçura é de aproximadamente 25 vezes maior do que o açúcar refinado, contém vitamina A, C, D, vitaminas do complexo B e minerais como ferro, magnésio, fósforo, potássio, cálcio e auxilia o sistema imunológico.



Use Com Moderação
        

         Mesmo sendo super sudável, o mel contém as mesmas calorias do açúcar e sua absorção é muito rápida causando um aumento de glicose no sangue e por isso deve ser utilizado com moderação. Além disso, é importante reforçar que o mel não deve ser oferecido para crianças no primeiro ano de vida, pelo risco de contaminação por Clostridium botulinium, uma bactéria que causa uma doença grave chamada botulismo.  Até 1 ano o sistema imunológico da criança não está desenvolvido para combater esta bactéria.


         Outro ponto importante é que naturalmente a criança tem preferência pelo sabor doce e a influência ambiental pode intensificar essa preferência inata interferindo na formação do hábito alimentar.


Sobremesa saudável também pode ser gostosa!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...