sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Smoothie Verão

Frutas de Dezembro

Pêssego    Morango   Uva Itália    Figo      

Laranja Pera    Uva Rubi   Goiaba    Mamão     Manga        

Lichia      Coco Verde    Maracujá    Nectarina      Pera                 
Ameixa     Melão     Melancia      Kiwi Gold 

     Abacate      Acerola      Banana Prata          




          Durante o verão importante priorizar alimentos ricos em água como frutas, verduras e legumes que são ricos em vitaminas, sais minerais e fibras, além de serem importantes para manter a hidratação por mais tempo.

          Alimentos fotoprotetores, que ajudam a proteger a pele dos danos de raios solares, são essenciais. Neles, são encontrados nutrientes como a vitamina Cbetacarotenolicopeno e flavonoides, presentes em frutas cítricas, laranjas e vermelhas, castanhas, nozes,legumes amarelos e vermelhos.


         Outra dica importante é aumentar o consumo de água de coco. Esta é uma ótima maneira de manter a hidratação em dias muito quentes, pois a composição química da água de coco é a mais próxima da composição dos líquidos corporais, mantendo também a boa hidratação das células.

         Os sucos de frutas fontes de potássiomagnésio e vitamina B6 também são uma boa estratégia para manter a hidratação. Exemplos são os sucos de: salsa, acelga, couve, cenoura, aipo, melancia, pepino, uva, alface e melão.

         Para manter a hidratação aproveite as frutas da estação e prepare este delicioso Smoothie super refrescante e rico em vitaminas e minerais 



Smoothie Verão

Ingredientes:

  • 2 copos de água de coco
  • 10 morangos
  • 1 fatia de abacaxi
  • suco de 1 limão

Modo de Preparo:

Corte o abacaxi  em cubos e congele junto com os morangos. Bata no liquidificador a água de coco gelada, o suco de limão, as frutas congeladas. Sirva a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...