terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Salada Primavera com Redução de Balsâmico

Receitas de Verão Parte 3


         Muito mais do que saciar o apetite, os alimentos também são necessários para nutrir o organismo. Cada um possui uma função para a manutenção e bom funcionamento do corpo, por isso uma alimentação balanceada, colorida e diversificada é mais vantajosa saudável.

        Consideradas alimentos reguladores, as hortaliças são fundamentais para fazer o organismo funcionar de maneira adequada e harmônica.

        A Alface é a hortaliça mais consumida no Brasil e pode ser encontrada em diversas variedades, como lisa, crespa, romana, americana e roxa. Possui de 10 a 15 calorias a cada 100 gramas e é fonte de vitamina A, K, rica em ferro, fósforo, potássio e carotenoides.
 
       Um segredo para aumentar o consumo de verduras e deixar sua salada mais apetitosa é caprichar no molho. Hoje irei compartilhar com vocês um molho super versátil e simples de fazer, de sabor marcante agridoce pode ser utilizado no acompanhamento de carnes e sobremesas.



Salada Primavera com
               Redução de Balsâmico



Modo de preparo:

1. Prepare o molho: em uma panela junte o vinagre balsâmico com o açúcar mascavo e leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando, até o molho engrossar em ponto de calda.

2. Lave adequadamente todas as folhas. Coloque o mix de folhas em uma saladeira.

3. Após higienizar as frutas, pique em cubos grandes a manga e corte os morangos em 4 partes. Fatie cebola finamente.

4. Adicione á tigela a cebola, o morango e a manga. Regue com o molho de redução de balsâmico e finalize com as sementes de chia.

Rendimento: 4 porções


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...