quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Salada Grega com Queijo Fresco


Receitas de Verão - Parte 2




       Devido as  altas temperaturas, no verão, necessitamos de refeições cada vez mais leves e refrescantes. Por isso, é importante priorizar alimentos de fácil digestão como frutas, verduras e legumes que são ricos em água, fibras, vitaminas e sais minerais, importantes para manter a hidratação por mais tempo.            

       Incluir os alimentos fotoprotetores na dieta também é importante pois ajudam proteger a pele dos danos causados pelos raios solares.

       Pensando em tudo isso, hoje eu compartilho com vocês uma receita prá lá de nutritiva, refrescante e de dar água na boca! Um mix de folhas verdes, legumes coloridos, ervas frescas e um molho divino para acompanhar esta maravilha!



Salada Grega Com Queijo Fresco 





Modo de preparo:

1. Lave adequadamente todas as folhas e legumes. Corte em cubos o pepino, o tomate e o pimentão. Corte as cebolas em rodelas bem finas e pique grosseiramente a salsa fresca, e o endro.

2. Coloque tudo em uma saladeira, junte as azeitonas inteiras (sem o caroço), o espinafre, o queijo cortado em cubos e o agrião. Reserve.

3. Prepare o molho com 4 colheres de sopa de limão siciliano, 3/4 de dente de alho amassado e os demais ingredientes. Reque a salada com o molho grego e sirva.

Rendimento: 4 porções

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...