Vamos falar de abobrinhas?
A expressão "falar abobrinha" teve origem nos velhos tempos de inflação (1940 a 1960) onde a coloração da abobrinha era associada com a cor amarelada da nota de mil cruzeiros que perdeu seu valor rapidamente na época, portanto, falar abobrinhas significa falar algo sem valor ou sem importância, segundo o autor e escritor Ari Riboldi.
A Abobrinha tem o seu valor!
Nutricionalmente falando, a abobrinha tem um excelente valor nutritivo e pouca caloria, aproximadamente 17 calorias em 100 gramas, é de fácil digestão e rica em vitaminas do complexo B, além de ferro, fósforo, cálcio e fibras alimentares.
Os tipos de abobrinha mais comuns no mercado brasileiro são a tipo paulista e tipo italiana que tem sua safra entre agosto e novembro, sendo esta a melhor época de compra devido aos preços bem acessíveis e sua boa qualidade.
Hoje irei compartilhar com vocês uma receita de espaguete super fácil, leve e nutritiva, testada e aprovadíssima pela família. Por ser um legume versátil e de sabor suave, podemos utilizar a abobrinha em sopas, assados, saladas, conservas, aperitivos, pães e bolos acreditem se quiser! Logo, logo publicarei uma receita de bolo de abobrinha para nenhuma maria formiga botar defeito.
Sigam-me os Bons!
Espaguete de Abobrinha
Modo de Preparo:
1. Prepare o molho de tomate. Veja a receita aqui! Refogue o molho de tomate caseiro com o azeite, o alho, a cebola e o sal. Reserve.
2. Lave bem as abobrinhas, e com o auxílio de um cortador, faça os espaguetes (fios) no sentido do comprimento. Corte até chegar a parte branca, próximo as sementes.
3. Em uma panela coloque água para ferver. Assim que a água levantar fervura coloque parte do sal e as tiras de abobrinha. Deixe cozinhar por aproximadamente 5 minutos. Escorra e reserve.
4.Em um refratário coloque o espaguete, cubra com o molho de tomate e finalize com o queijo e o manjericão.
Rendimento: 2 porções